sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
O Estômago
Ele narra a história da ascensão e queda do cozinheiro Raimundo Nonato, que possui dotes muito especiais e sob a aparência de comédia satírica, oferece uma reflexão crítica sobre as diferentes camadas sociais.Trata de dois temas universais: a comida e o poder. Mais especificamente, a comida como meio de adquirir poder.
Na vida há os que devoram e os que são devorados. Esse cozinheiro descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor.
Veja o Trailer:
sábado, 16 de janeiro de 2010
Super Size Me
domingo, 10 de janeiro de 2010
Alimentação correta para cada signo
Pois bem, cada signo do zodíaco possui características próprias que podem influenciar tanto o gosto de vestir como a preferência por certos alimentos e temperos. É claro que não é só esse fator que vai interferir no gosto de cada um, até porque o signo solar na astrologia é apenas uma informação entre tantas outras e pode ser que talvez você se identifique com mais de um signo. Isso é normal: pode ser que seja o seu ascendente e você não saiba ou é um signo forte no seu mapa astral.
Conheça abaixo a alimentação ideal para cada signo:
Preferem os pratos de sabores mais salgados do que doces e a cozinha frugal, como saladas de vegetais verdes e crus que acompanham pratos mais elaborados como churrascos ou peixes assados ou grelhados. Áries aprecia o sabor picante. Na sobremesa, frutas e sorvetes de creme fazem sucesso.
Adora alimentos bem preparados de sabores quentes e refinados, com a apresentação caprichada. É também amigo dos doces, compotas e geléias. Não aprecia sabores muito ácidos ou azedos. Aves e carnes magras, massas, com molhos de sabor delicado e uma sobremesa sofisticada fazem a festa.
Este signo se alimenta aos poucos, em pequenas quantidades e ao longo do dia. Gêmeos capricha nos temperos inventivos, mas sabe apreciar uma pizza e até um bom fast-food. A comida precisa ser bem variada, colorida e leve, com sabores tendendo ao ácido e ao amargo, mesmo nas sobremesas frias e leves.
Signo da infância. Alimenta-se conforme seu estado emocional. Às vezes é frugal, outras é excessivo. Amante das sopas delicadas, dos purês exóticos e dos peixes e frutos do mar, não se dá bem com alimentos muito condimentados ou pesados. Na sobremesa, frutas frescas ou bolo de chocolate.
Requintado e amante dos prazeres sociais, costuma ter um estômago forte e detesta cozinhar apenas para si mesmo. Condimentos, brilho e colorido especial são aconselháveis na hora de comer um bom assado de pernil. A bebida deve ser a melhor; na sobremesa, bavaroise ou bolo Floresta Negra.
Naturalista e atento à qualidade dos alimentos, é um tipo difícil de contentar. De vez em quando se permite uma pequena loucura, quando então se entrega aos vinhos que acompanham massas bem produzidas. Saladas verdes e cruas, frutas não muito ácidas e tempo para digerir o que come são essenciais.
Adora sair com os amigos para os bares da vida e se alimenta de verduras, carnes e peixes com acompanhamento leve. Com certa tendência a se alimentar mal quando não está tranqüilo, Libra precisa de variedade alimentar e sabores pouco ácidos ou apimentados. Sobremesa, quase nunca…
Quando está bem, adora experimentar alquimias diferentes na cozinha e condimentos exóticos. Quando está mal, é capaz de comer qualquer coisa, quando come. O apetite é extremado e pode passar época se alimentando de um mesmo tipo de comida. Sobremesas elaboradas são a sua perdição.
O signo do excesso. Alimenta-se de acordo com sua inspiração. Gosta de dietas purificadoras, que alterna com loucuras gastronômicas. Depois, luta contra a balança, acrescentando muito verde nas saladas generosas e muita fruta ao café da manhã. A alimentação matutina é essencial para ele.
Sensual e amante dos prazeres da vida. Têm um estômago resistente e gostos estranhos, como alimentos duros de mastigar e chás amargos. Mas sabe saborear alimentos requintados e bem preparados. O chocolate (amargo) e a batata são seus grandes aliados na luta contra a depressão.
Este é um signo que se alimenta preferencialmente de poucas quantidades de comida e tem digestão lenta. Comidas frias e muito ácidas podem comprometer sua digestão. Grãos e cereais são bem recebidos, assim como raízes e vegetais cozidos, fechando com uma sobremesa gelada com cobertura quente de fruta.
A instabilidade e emotividade deste signo se manifestam também na alimentação: quando está bem e animado, come de tudo; quando está melancólico, come além do que deveria, até salgadinhos, o que promove aumento de peso. As massas são sua perdição. Adora sorvetes e doces.
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Dieta do sexo: escolha bem os alimentos e melhore sua performance na cama
Salmão, chocolate, suco de uva, nozes: é grande a lista de alimentos que fazem bem à saúde e ao relacionamento. Isso porque ingredientes que parecem inocentes à primeira vista podem provocar uma ação poderosa no organismo, contribuindo para o aumento do desejo e das sensações de prazer, por conta do crescimento do fluxo sangüíneo nas regiões sexuais.
O sexo rejuvenesce na medida em que provoca bons sentimentos, fortalece a união com o parceiro e libera hormônios que melhoram a saúde. Podemos ensinar a maximizar a biologia e a química de seu corpo para fortalecer seus relacionamentos. Um cardápio bem cuidado é determinante para viver mais, melhor e isso inclui a saúde sexual.
Para aumentar sua performance e permanecer feliz e saudável, conheça os alimentos e substâncias que têm propriedades boas para o organismo para o coração:
ÔMEGA 3: Salmão e nozes são alguns dos alimentos que contêm o ácido graxo docosahexaenóico (DHA), uma substância que faz as artérias produzirem mais óxido nítrico e potencializa os orgasmos. Anote os outros alimentos e substâncias que aumentam o fluxo de sangue em todo o corpo, inclusive, nos órgãos sexuais: alho, zinco, selênio, ácido fólico e vitaminas C e E.
CHOCOLATE: Em forma de cacau puro, a iguaria tem uma substância chamada flavonóide, capaz de aumentar os níveis de óxido nítrico em nosso organismo, que, por sua vez, dilata as artérias e tem efeito especialmente para pessoas acima de 50 anos. Os flavonóides estão presentes em outros alimentos, como o vinho, o chá preto e o suco de uva concentrado, indica o especialista.
TRIBULUS TERRESTRIS: Segundo o médico, estudos mostram que a erva natural pode ter efeito benéfico para homens e mulheres com queda de libido. Ela aumentaria a produção de hormônios luteinizantes (que regulam a secreção da progesterona na mulher, entre outras funções, e aumenta a produção de testosterona) provocando efeito afrodisíaco. Pode ser usada em tratamentos para infertilidade feminina, impotência e baixa de libido.
SUCO DE UVA: Os polifenóis, que tem propriedades antioxidantes, presentes no suco feito com o tipo de uva Concord, estimulam as células endoteliais a liberar óxido nítrico, que ajuda não apenas a prevenir doenças cardiovasculares, mas a manter a saúde dos vasos sangüíneos e o equilíbrio da pressão arterial.
E a nossa catuaba, o amendoim de todo fim de semana e os ovinhos de codorna que ganharam fama de afrodisíacos ao longo dos anos? Ainda não há nada que ateste sua eficácia. Confira outros alimentos que prometem, mas, segundo o médico, ainda não tiveram seu benefício comprovado no aumento do desejo sexual:
- Maçã (confere bom hálito)
- Aspargos (ricos em vitamina E, favorecem o trabalho dos hormônios)
- Bananas (contêm a enzima bromelina, que parece aumentar a libido masculina)
- Repolho (aumenta o fluxo sanguíneo)
- Aipo (contém androsterona, um hormônio liberado com o suor masculino que excita as mulheres) – Figo (rico em aminoácidos que aumentam a libido)
- Ostras (ricas em zinco, que contribui para a produção de testosterona)
- Noz moscada (aumenta a atividade sexual em ratos)
No entanto, a melhor coisa que se pode fazer com a boca para um relacionamento (sem pensamentos maliciosos) é conversar. Saber o que o parceiro deseja é fundamental para que o sexo seja bom para os dois.
Fonte: Blog Ao Bel-Prazer
O começo...
As tardes de segundas-feiras eram preenchidas sob o calor do fogão, farinha, açúcar, ovos espalhados por toda a cozinha de minha mãe.
Os odores dos alimentos,cores, e texturas, faziam exalar de minha essência, a habilidade em peneirar, em misturar delicadamente uma porção de claras em neves, em seus castelos de farinha, e a mágica de transformar tudo em massa.
Adicionava então fermento "de colherzinhas", e pitadas de carinho para dar sabor.
E assim, observando o paladar dos familiares, testava sensações ao vê-los deleitarem-se saboreando minhas comidas.
Após muito tempo, e muitos estudos: cortes, facas, livros, texturas, novos cheiros, novos sabores, novas misturas, configurei meu jeito de cozinhar.
Hoje inauguro meu Blog,um espaço para compartilhar ideias, receitas, experiencias e sabores...
Sente-se à mesa...
Bon apetit!!!